quinta-feira, 10 de junho de 2010




A Marcha para Jesus
Por Bárbara Costa.

No dia 5 de Junho de 2010 ocorreu a 17 ͣ edição da marcha para Jesus em Manaus, o evento havia começado com o clima não favorável para a ocasião, com bastante chuva, porém, não o suficiente para conter a alegria do povo de Deus, reunindo uma média de 600 mil pessoas. Foi um grande momento de celebração e confraternização entre as denominações protestantes, unificando os fiéis, e principalmente, para propagar as Boas Novas de Jesus
O tema era UNIDADE e é claro que a galera a Igreja da Paz não poderia ficar fora dessa, todos se divertiram bastante.
Historia
A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres (Inglaterra), e foi fundada pelo pastor Roger Forster, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green. No início, a intenção era tirar a igreja das quatros paredes e mostrar que ela estava viva e presente na sociedade. O resultado desse evento foi bastante produtivo.
No Brasil, o Dia Nacional da Marcha para Jesus é comemorado há 18 anos. E através da Lei nº 12.025, de 3 de Setembro de 2009, ficou oficialmente instituído no primeiro sábado subsequente aos sessenta dias após o Domingo de Páscoa.

fonte: http://www.marchaparajesus.com.br/2010/historia.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário