terça-feira, 14 de setembro de 2010

Submissão à nossa Liderança; o segredo do sucesso.



Acredito que a liderança, no Reino de Deus, é uma conquista. O rei Davi pode ser um grande exemplo de líder e que nunca disse a ninguém que era o monarca escolhido por Deus, pelo contrário foi submisso ao Rei Saul, seu antecessor.
“Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles...” (Hebreus 13:17 parte a)
Segundo Elionai Fernando; “os nossos liderados agiram e pensaram da mesma forma como tratamos os nossos líderes...”
Essa ideia é uma grande verdade pois, está no mesmo princípio da lei da semeadura: Tudo o que plantamos, cedo ou tarde, iremos colher.
Precisamos assim como a parábola do semeador, semear e boa terra e semear bem, ou seja, termos a atitude de Cristo, vivendo intensamente o amor de Deus e aos irmãos ao ponto de entregar a vida por nós.
“Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois, como o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também.” (Mateus 7:1 e 2).

Veja agora alguns exemplos de líderes e liderança:

JOSUÉ E MOISÉS
“Como ordenara o Senhor a Moisés, seu servo, assim Moisés ordenou a Josué; e assim Josué o fez; nem uma só palavra deixou de cumprir de tudo o que o Senhor ordenara a Moisés” (Josué 11:15)
Devemos observar que Moisés já havia morrido e Josué continuou obedecendo mesmo depois da ausência de seu líder.
O apóstolo Paulo já dizia uma de suas cartas à Igreja de Filipos, que os membros fosse mais obedientes na sua ausência, isso é muito importante pois mostra a transparência da pessoa.

ARÃO, HUR E MOISÉS
Podemos ver nesse texto um líder que seus liderados perceberam o seu cansasso e o ajudaram.
Quantas vezes levantamos para contestar nossos líderes e pastores e entramos pelas madrugadas orando pela vida deles???
Pergunta dificil de se responder, não é?
Podemos pensar assim: “UM DIA EU VOU PODER FAZER TUDO DO MEU JEITO, ENTÃO VERÃO QUEM TEM RAZÃO.” Atente para o que o Ir. Elionai escreve: Você sabia que a vontade de andar sozinho e poder decidir tudo por si próprio não é sinal de maturidade? A Palavra de Des declara isto:
“O solitário busca o se próprio interesse e insurge-se contra a verdadeira sabedoria” ( Provébios 18:1)
“Quanto mais você cresce diante de Deus, e qanto mais você O conhece, mais vai querer responder a alguém e estar debaixo de alguém, estar servindo. Pois ser servo é o grande segredo.” Elionai Fernando

Este texto foi retirado da palavra de Elionai Fernando acesse o site: www.orvalho.com


Fiquem todos na paz!!!!!
Bárbara Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário